Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística

English Español
A- A+

Geodésia

Centro de Combinação SIRGAS – IBGE

O Centro de Combinação tem como objetivo combinar as soluções individuais semanais geradas pelos Centros Locais de Processamento SIRGAS, oriundas do processamento das Redes Nacionais, com a solução semanal rede continental SIRGAS-CON-C calculada pelo IGS-RNAAC-SIR (DGFI). Neste combinação são geradas soluções livres e soluções injuncionadas ao referencial ITRF.

O IBGE iniciou suas atividades como Centro de Combinação em setembro de 2006, com resultados experimentais de maio a dezembro de 2011, sendo que a partir de janeiro de 2012 passou a gerar oficialmente soluções combinadas para o SIRGAS. Além do IBGE, o DGFI (Deutsches Geodätisches Forschungsinstitut – Alemanha) também atua como Centro de Combinação SIRGAS.

O Centro de Combinação também é responsável pela avaliação das soluções geradas pelos Centros de Processamento Experimentais, cujas atividades são avaliadas por um período não inferior a um ano.


Estações Combinadas

São combinadas as soluções de todas as estações SIRGAS-CON ativas presentes no processamento daquela semana. Informações sobre cada estação acesse: http://www.sirgas.org/index.php?id=148

O cartograma atualizado da Rede SIRGAS-CON é encontrado em: http://www.sirgas.org/index.php?id=149