Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística

English
A- A+

Trabalho Infantil

Trabalho Infantil 2001




O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE -divulga, através da presente publicação, os resultados da pesquisa sobre Trabalho Infantil, que foi realizada como suplemento da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios – PNAD 2001.

A pesquisa, que aprofundou a investigação da situação das crianças de 5 a 17 anos de idade, principalmente em relação a características de educação e trabalho, foi realizada em convênio com a Organização Internacional do Trabalho - OIT -, através de Programa de Informações Estatísticas e Monitoramento do Trabalho Infantil - SIMPOC.

O presente volume traz uma breve descrição da natureza da pesquisa, alguns comentários e um conjunto de tabelas de resultados para o Brasil, Grandes Regiões e Unidades da Federação.

Com esta publicação, o IBGE amplia as informações disponíveis sobre as características de trabalho e educação de crianças e adolescentes. De posse destes resultados, as instâncias executivas e legislativas e todos aqueles interessados no tema passam a contar com um amplo conjunto de indicadores que ajudarão na formulação, acompanhamento e avaliação de políticas voltadas para a população de 5 a 17 anos, no Brasil.